terça-feira, 17 de julho de 2012

Chico Anysio e João Mineiro são homenageados na Câmara




Por iniciativa do vereador Agnaldo Timóteo (PR), os vereadores realizaram nesta terça-feira (27) um minuto de silêncio em pesar pelas mortes do humorista Chico Anysio e do cantor sertanejo João Mineiro.


Chico Anysio morreu, aos 80 anos, na sexta-feira (23), em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado desde 22 de dezembro de 2011, incialmente por causa de uma infecção no aparelho digestivo.
Posteriormente, o humorista desenvolveu uma pneumonia que, segundo o boletim médico do Hospital Samaritano, levou a um choque séptico. Chico, que era cearense, foi cremado no último domingo, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Era seu desejo que as cinzas fossem despejadas em parte no Projac, o centro de produção da Rede Globo, para a qual trabalhou desde os anos 70, e parte em sua cidade natal, Maranguape-CE.
João Mineiro, nome artístico de João Sant’Angelo, tinha 76 anos e faleceu no sábado (24), também em decorrência de parada cardiorrespiratória. O músico começou a carreira na década de 50, mas o sucesso só veio quando começou a cantar com Marciano, em 1970. A dupla vendeu cerca de 20 milhões de discos.
Ele sofria de insuficiência cardíaca e havia sido submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula biliar. João Mineiro foi enterrado na segunda-feira (26) em Andradas (MG), sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário