segunda-feira, 16 de julho de 2012



A comemoração do Dia do Circo é de iniciativa do vereador Agnaldo Timóteo
O Dia do Circo é comemorado no dia 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, nascido na cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. Considerado um grande palhaço e tendo como destaque suas criatividade cômica e habilidade como ginasta e equilibrista, seus contemporâneos o consideravam como ‘o pai de todos do circo’.
Piolin chegou a ser homenageado na Semana de Arte Moderna, em 1922, como o maior artista popular do Brasil. Em 1931, o escritor Mário de Andrade dedicou uma crônica só para o palhaço, por seu encantamento com a arte do circo.
Reconhecendo a arte desses profissionais, a Câmara Municipal, por meio do vereador Agnaldo Timóteo (PR), celebrou a data, nesta quinta-feira (26/03), no Salão Nobre.
“Quando tinha 12 anos, era comum o circo se instalar em minha cidade, em Caratinga, Minas Gerais. Eu cantava nos circos, por isso tenho uma identidade com a arte que já que vem há quase 60 anos... é muito tempo. Meus colaboradores sugeriram essa homenagem ao circo e achei maravilhoso”, comentou Timóteo.
Compuseram a mesa da solenidade os vereadores Floriano Pesaro, Agnaldo Timóteo e Jamil Murad (PC do B); a vice-presidente da União Brasileira de Circos Itinerantes, Marlene Querubim; o presidente da União Brasileira de Circos Itinerantes, Wladimir Spernega; o presidente da Associação Brasileira de Circo, Camilo Torres; o diretor do Sindicato dos Artistas, Iremar Melo; e a vice-prefeita Alda Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário