segunda-feira, 16 de julho de 2012

Na campanha de rua, o fogo amigo de Agnaldo Timóteo




SÃO PAULO - O uso da bicicleta no trânsito de São Paulo gera polêmica até entre aliados. Pouco antes de o candidato tucano a prefeito da capital, José Serra, discorrer sobre seus projetos de ciclofaixas, ciclovias e ciclo otas na cidade, o cantor e vereador Agnaldo Timóteo, do PR, que foi até a estação Corinthians-Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, prestar seu apoio, abominou a ideia:
— É demagogia. Não tem espaço nem para fazer faixa exclusiva de ônibus, vai fazer para bicicleta? Andar de bicicleta em São Paulo? Está louco? Nem pensar — afirmou.
De paletó azul claro e calça branca, o vereador confessou que pouco conhece a cidade, onde mora há oito anos. Timóteo contou que mora na Rua Augusta, reduto de bares e casas noturnas e reclamou do barulho:
— Dá vontade de criar um disque-baderna. Viu baderna, liga e a polícia vai lá — disse o vereador, que, aos 75 anos de idade, continua a fazer shows. — Fiz dez no mês passado. Não levo R$ 100 mil, como o Michel Teló, mas levo R$ 35 mil e isso não é pouco com todo esse tempo de carreira.
Timóteo disse que nunca andou de metrô em São Paulo, mas disseram a ele que "é maravilhoso". Perguntado sobre qual o motivo de não ter experimentado o metrô, afirmou que tem carro e não gosta de fazer demagogia. Ao comentar a necessidade de melhorar o transporte publico em São Paulo, disse que é sempre um sonho dos governantes:
— Eu também tenho um sonho, de comprar um Camaro azul com bancos brancos. Não comprei porque não deu ainda. É assim...
Timóteo deu uma voltinha de bicicleta, apenas de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário